quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Seminário discute síndrome de aprendizagem

A instituição Centro de Vivências Despertar para Vida, em parceria com o Hospital de Olhos de Belo Horizonte (MG), realizará no dia 18 de setembro, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Ufes, o seminário Síndrome de Irlen: Um novo olhar para Educação. A síndrome de Irlen é um distúrbio de aprendizagem mais conhecido como dislexia de leitura.
O evento é direcionado tanto para profissionais de áreas da saúde, como Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Psicologia, quanto da área educacional. O objetivo é debater o tema da Dislexia, desmistificar o distúrbio e mostrar sua importância sobre a capacidade de aprender e sobre o comportamento do aluno, além de sugerir abordagens a estes profissionais.
O Centro de Vivências Despertar para Vida é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, sem fins lucrativos, que oferece alternativas que proporcionam aprendizagem e autonomia de Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs), a fim de contribuir, de forma eficiente e eficaz, com o processo de desenvolvimento da cidadania plena e igualitária dos cidadãos.
Informações pelo telefone 3227-2164 ou no site www.cvdvida.org.br.

Seminário

Tema: Síndrome de Irlen: Um novo olhar para a educação
Data: 18 de setembro 2010
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 8h
Público Alvo: Gestores (profissionais) da área de educação e ou educação especial interessadas em melhorar as condições do processo de inclusão escolar e profissionais liberais (Profissionais habilitados: Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Orientadores Educacionais, Educadores, Pedagogos, Psicopedagogos, Neurologistas e Ortoptistas).
Palestrantes: Dra Marcia Guimarães (BH); Leila Landgraf (ES)
Local: Auditório do CCEJ – Ufes

FONTE: Portal UFES

Nenhum comentário: