terça-feira, 23 de março de 2010

Semana da Inclusão Digital em Vitória

Todo Mundo Pode Mais. Esse é o tema da 10ª edição da Semana da Inclusão Digital promovida pelo CDI - Comitê para a Democratização da Informática e que mobilizará as pessoas a se tornarem agentes de transformação. Ao estimular cada pessoa a superar desafios e vencer barreiras, baseadas em princípios éticos e de sustentabilidade, não queremos somente comemorar nossos 15 anos de existência em que ajudamos a transformar vidas por meio da tecnologia, mas agregar mais e mais pessoas a agirem em prol da construção de um mundo melhor, sem exclusão digital e com mais inclusão social.
A Semana da Inclusão Digital acontece de 22 a 28 de março. Terá atividades em todo o Brasil e em 10 países em que atuamos. A campanha já começou na Inglaterra e ajudou o Chile com Telecentros Móveis nas regiões atingidas pelo terremoto. No Brasil, durante toda a semana, os Regionais do CDI promoverão atividades abertas ao público como coleta de lixo tecnológico, oficinas, debates, acesso gratuito à internet, atividades com a participação das comunidades e exposição sobre o trabalho do CDI, com foco nos casos de sucesso que aconteceram nos seus 15 anos de existência.
“Durante 15 anos, criamos uma nova geração de agentes de transformação utilizando a nossa metodologia de ensino. Agora, nossa intenção é que cada cidadão se inspire nesses exemplos e reflita sobre como pode fazer a sua parte para melhorar o mundo. Queremos levar a mais e mais pessoas esse conhecimento que transforma e, assim, multiplicar as ações positivas, esforços e formar parcerias em todos os níveis da sociedade”, explica o empreendedor social Rodrigo Baggio, fundador do CDI.
Confira a programação do CDI ES:
- 23/3 – Lançamento do Selo Empresa Amiga da Inclusão Digital.
- 24/3 – Seminário “O Lixo Tecnológico”.
Local: Auditório Senac Vitória
Horário: 8:30 às 12:00

Agenda:
8:30 - Apresentação e introdução do tema: Gilberto Sudré
8:45 - Apresentação SENAC: Instrutora Melissa Brandão
9:00 - Apresentação: Amariv e Isak Consultoria
9:30 - Apresentação Revertec Manufatura Reserva LTDA.
9:50 - Mesa Redonda: representante da SETGER / PMV e iniciativas apresentadas.
25/3 – Seminário “Inclusão Digital”.
Local: Auditório Senac Vitória
Horário: 8:30 às 12:00

Agenda:
8:30 - Apresentação do CDI-ES: Eriberto Ramos (Presidente)
9:00 - Apresentação PMV – Secretaria de Trabalho de Geração de Renda
9:20 - Apresentação Faesa
9:40 - Mesa Redonda com os palestrantes
Mais informações pelo telefone: (27) 3315-6043

FONTE: http://www.cdi-es.org.br/?q=node/43 

Nenhum comentário: