quarta-feira, 31 de março de 2010

Cursos de Libras tem início em Vitória e Vila Velha

   O curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) na Escola Estadual Oral e Auditiva de Vitória e na Escola Estadual de Educação Oral e Auditiva Professora Alécia Ferreira Couto, em Vila Velha, já começaram. As aulas são voltadas para os professores e comunidade. As capacitações são de 120 horas, com previsão para terminar na primeira quinzena de julho.
   Na Oral e Auditiva de Vitória são 75 vagas, sendo 50 para nível básico e 25 para nível intermediário. Já em Vila Velha, foram 100 vagas, com 25 alunos por turma. A maior procura foi para o período noturno e no sábado. Além disso, algumas pessoas já estão interessadas em uma vaga para o segundo semestre.
   Os cursos estão ajudando a desenvolver a comunicação entre os professores e os alunos, além de divulgar uma nova maneira de se comunicar. “O curso está melhor esse ano. Foram contratados mais profissionais. O objetivo é ajudar a divulgar a cultura dos surdos, que está sendo alcançado”, explica Eliane Selles de Bruim, diretora da Estadual Oral e Auditiva de Vitória.
    No Estado, são três as escolas que oferecem aulas da linguagem: Escola Estadual Oral e Auditiva de Vitória; Escola Estadual Auditiva Lions Professor Napoleão Albuquerque, em Cachoeiro de Itapemirim; e Escola Estadual de Educação Oral e Auditiva Professora Alécia Ferreira Couto, em Vila Velha.

Serviço:
Escola Estadual Oral e Auditiva de Vitória
Avenida Dário Lourenço de Sousa, 752, em Santo Antônio, Vitória
Telefones: (27) 3222-3827 e 3322-2315

Escola Estadual de Educação Oral e Auditiva Professora Alécia Ferreira Couto
Rua Santa Luzia, Praia da Costa, Vila Velha
Tel: (27) 3389-0515
Escola Estadual Auditiva Lions Professor Napoleão Albuquerque
Rua Doutor Deolindo, 198, Baiminas, em Cachoeiro de Itapemirim
Tel: (28) 3521-0515
 
FONTE: http://www.educacao.es.gov.br

Nenhum comentário: