quarta-feira, 10 de julho de 2013

Aluno da EJA aprende Geografia por meio de mapa tátil

Como entender os mapas quando se tem deficiência visual? Esse foi o desafio do aluno Jarlison José Gardiman de Oliveira para aprender Geografia. A solução veio da criatividade dos professores da Escola Mariano Firme, de Cariacica, que construíram um mapa tátil utilizando materiais como pó-de-serra, algodão e areia.

Jarlison, que é aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), contou com o apoio da professora de Geografia, Maria Augusta Côgo e da professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Sara Anacleto Martins, para aprender o conteúdo sobre blocos econômicos.

A professora Sara, do AEE, com apoio da professora Maria Augusta, trabalhou a ampliação e montagem do mapa, dividindo-o em países desenvolvidos e subdesenvolvidos. Elas relatam que o aluno ficou agraciado pela iniciativa e se mostrou participativo durante a aula.

“O trabalho foi bem proveitoso, percebemos que o aluno realmente compreendeu o conteúdo e surpreendeu a todos pelo seu esforço”, comemora a professora Maria Augusta.

Um exemplo de compromisso, dedicação e vontade de fazer a diferença!

Texto: Larissa Tavares
Fonte: SEDU




Nenhum comentário: