domingo, 13 de fevereiro de 2011

Estudando Libras...

Minha meta para 2011 é aprender a tal Lingua Brasileira de Sinais

Concluí o módulo Básico com o professor Daniel no CRPD em Goiabeiras e agora conto com o apoio da Professora Regina. Claro que não pretendo somente "aprender, pronto e acabou!", meu objetivo é ensinar informática em LIBRAS, especialmente difundir a filosofia do Software Livre na comunidade surda.

Bem... tenho pesquisado bastante sobre o assunto. E acredito estar no caminho certo. Além das aulas tenho recorrido aos seguintes materiais:

1. Dicionário OnLine da Lingua Brasileira de Sinais (ver matéria de 2010).
2. Livro Ilustrado de Língua Brasileira de Sinais (pode ser adquirido aqui).
3. Apostila disponibilizada pelo NEPES (Básico e Intermediário), dentre alguns vídeos (quem se interessar,  posso enviar).

Também conto com minha disciplina, força de vontade e tempo!

Boa sorte para mim! ;)

Nenhum comentário: