quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Documentário vai mostrar história do ambientalista Roberto Anselmo Kautsky

Foi lançado nesta terça-feira (16), na sede da Rede Vitória, o documentário “Senhor das Orquídeas”, que vai contar a história do ambientalista Roberto Anselmo Kautsky, que morreu aos 86 anos de idade. O vídeo, de aproximadamente 35 minutos, será exibido em escolas da rede pública e em exposições culturais realizadas no Estado. 
 
O orquidófilo ganhou notoriedade no mundo após revelar quase 120 espécies de orquídeas, bromélias e animais silvestres. Kautsky dedicou grande parte da sua vida às pesquisas envolvendo o meio ambiente e também se destacou pela forma carinhosa como tratava a natureza. 

Durante o lançamento do vídeo, a família de ambientalista não conseguiu segurar a emoção ao ver uma história contada ao longo de suas vidas agora eternizada em um documentário. O filho, Roberto Anselmo Kautsky, destacou que o documentário é uma forma de fazer com que outras pessoas conheçam o trabalho realizado pelo pai ao logo dos mais de 80 anos de vida. “É uma forma de eternizar o trabalho, que já tinha sido feito através das descobertas dele e é importante que faça parte do currículo de apresentação das escolhas municipais do Estado”.

Perfil:
Roberto Anselmo Kautsky, nasceu em 23 de maio de 1924 na localidade de Santa Isabel, hoje distrito de Domingos Martins. Em 22 de maio de 1933 a família transferiu-se para Domingos Martins, onde reside até hoje. Filho de pai austríaco e mãe alemã, a paixão pelas flores começou aos 9 anos de idade incentivado pelo pai que também foi um amante e protetor da natureza. Roberto, Orquidófilo e bromeliófilo autodidata no estudo de plantas e bichos da Mata Atlântica, é conhecido também como o "Senhor das orquídeas". Roberto é sem dúvida, o símbolo da determinação e do trabalho incansável pela natureza.

Achei belíssima a homenagem ao nosso grande Kautsky e estou ansiosa para assistir o documentário, tenho certeza de que vou gostar!

Para conhecer um pouco mais do seu trabalho acesse o projeto que ele mesmo fundou: O Instituto Kautsky.

FONTE: Folha Vitória.

Nenhum comentário: