terça-feira, 2 de março de 2010

Exposição "A Beleza na Escultura de Michelangelo" em Vitória

Uma mostra envolvente e didática que inclui 25 reproduções em gesso das mais importantes esculturas de Michelangelo e dos artistas que o influenciaram e por ele foram influenciados,. Produzidas pela Gipsoteca do Instituto Estatal de arte de Florença. A exposição traz também 10 gigantografias cenográficas e 06 desenhos originais de Michelangelo, da série Studio di figure in movimento de 1534, inéditos no Brasil, cedidos pela Fundação Casa Buonarroti.

Um oportunidade única para o público capixaba conhecer melhor uma das personalidades artísticas mais relevantes de todos os tempos, Michelangelo Buonarroti. A obra do mestre italiano estará em exposição pela primeira vez no Espírito Santo, no mais importante ícone arquitetônico e histórico de Vitória, o Palácio Anchieta, recentemente reformado e restaurado.

Dica para o professor e pedagogo: Você pode agendar visita para levar um grupo da sua escola, e também envolver os alunos na participação de Consursos de Desenho e Poesia, que destina a selecionar o melhor desenho e poesia que representa o tema "A Beleza na Escultura de Michelangelo". (Veja regulamento no site).

Entrada Gratuita
Data: De 10 de Março a 09 de Maio de 2010.
Local: Palácio Anchieta
Endereço: Praça João Clímaco, s/n, Cidade Alta, Centro, Vitória - ES

 Informações: http://www.exposicaomichelangelo.com.br/ 

Viva a História da Arte! Te vejo lá! ;)

Um comentário:

Larissa Braga disse...

A exposição está muito legal!!!
Já agendei uma visita para meus alunos...
Beijão!